Quinta-feira, 27 de Setembro de 2007

Dicas para fazer um portfolio digital

O texto que eu escolhi dá pelo nome de "Dicas para vovê fazer o seu,bem feito...", e é da autoria de Cezar Callígaris.

A escolha deste texto deveu-se ao facto de aqui ter encontrado todos os passinhos necessários para a elaboração do meu portfolio, visto que nesta área não me sinto muito à vontade!!

Antes de ler este artigo não fazia a ideia de, como ter um portfolio digital pode ser tão importante para o nosso futuro... Neste tipo de portfolio, o digital, encontramos várias vantagens relativamente aoportfolio manual. Isto porque, no portfolio digital podemos colocar videos que parecendo que não, cativam bastante o interesse dos visitantes do meu portfolio, o que só é benefico para mim. Não só pelos vídeos, mas pelos efeitos que podemos colocar na personalização do portfolio.

No que diz respeito à apresentação dos portfolios digitais, descobri que existem duas maneiras, uma mais segura outra menos: o CD neutro ou o temático. O primeiro é bastante parecido com o portfolio manual, é seguro e bastante arrojado.O segundo é mais criativo e cativante, mas tanto pode resultar às mil maravilhas como pode acontecer o contrário e o meu trabalho ir todo or água abaixo!!!

Segundo Cezar, a melhor forma de sabermos o que queremos para o nosso portfolio é fazer pesquisas na internet sobre portfolios já existentes.

O passo seguinte, a informação sobre a minha pessoa que deve constar no portfolio: nome, contacto, (e uma das mais importtantes) O QUE FIZ!!!!

Para acabar, devemos mostrar o nosso portfolio a várias pessoas, de confiança, para que estas nos possam ajudar a melhorá-lo, e devemos também experimentá-lo em vários computadores, pois não sabemos qual o tipo de pc que a pessoa que vai ler/ver o meu portfolio vai usar. O resto são extras, fazer uma capa bonita para o cd e talvez ublicar o nosso portfolio na internet, sendo que esta decisão por vezes é difícil, pois corremos o risco de tornar o portfolio muito publico!!!

A última dica,mas bastante importante: SEMPRE DIZER A VERDADE NO PORTFOLIO!!O facto de não darmos a cara não nos protege dos nossos erros!!!!

Da minha parte é tudo, espero que este texto vos ajude no futuro!!!!

Publicado por anusca às 14:37
Link do post | Adicionar aos favoritos
De antonio a 5 de Fevereiro de 2009 às 22:17
ola gostava ke me manda se dicas para fazer um portfolio digital agradeço antoniosequeira@hotmail.com
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Eu...

Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Pesquisar neste blog

 

Posts Recentes

...

esperiência com o audaci...

As expectativas e os peri...

Second Life

Second life

Arquivos

Junho 2008

Maio 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Links

blogs SAPO

subscrever feeds