Quinta-feira, 27 de Setembro de 2007

Dicas para fazer um portfolio digital

O texto que eu escolhi dá pelo nome de "Dicas para vovê fazer o seu,bem feito...", e é da autoria de Cezar Callígaris.

A escolha deste texto deveu-se ao facto de aqui ter encontrado todos os passinhos necessários para a elaboração do meu portfolio, visto que nesta área não me sinto muito à vontade!!

Antes de ler este artigo não fazia a ideia de, como ter um portfolio digital pode ser tão importante para o nosso futuro... Neste tipo de portfolio, o digital, encontramos várias vantagens relativamente aoportfolio manual. Isto porque, no portfolio digital podemos colocar videos que parecendo que não, cativam bastante o interesse dos visitantes do meu portfolio, o que só é benefico para mim. Não só pelos vídeos, mas pelos efeitos que podemos colocar na personalização do portfolio.

No que diz respeito à apresentação dos portfolios digitais, descobri que existem duas maneiras, uma mais segura outra menos: o CD neutro ou o temático. O primeiro é bastante parecido com o portfolio manual, é seguro e bastante arrojado.O segundo é mais criativo e cativante, mas tanto pode resultar às mil maravilhas como pode acontecer o contrário e o meu trabalho ir todo or água abaixo!!!

Segundo Cezar, a melhor forma de sabermos o que queremos para o nosso portfolio é fazer pesquisas na internet sobre portfolios já existentes.

O passo seguinte, a informação sobre a minha pessoa que deve constar no portfolio: nome, contacto, (e uma das mais importtantes) O QUE FIZ!!!!

Para acabar, devemos mostrar o nosso portfolio a várias pessoas, de confiança, para que estas nos possam ajudar a melhorá-lo, e devemos também experimentá-lo em vários computadores, pois não sabemos qual o tipo de pc que a pessoa que vai ler/ver o meu portfolio vai usar. O resto são extras, fazer uma capa bonita para o cd e talvez ublicar o nosso portfolio na internet, sendo que esta decisão por vezes é difícil, pois corremos o risco de tornar o portfolio muito publico!!!

A última dica,mas bastante importante: SEMPRE DIZER A VERDADE NO PORTFOLIO!!O facto de não darmos a cara não nos protege dos nossos erros!!!!

Da minha parte é tudo, espero que este texto vos ajude no futuro!!!!

Publicado por anusca às 14:37
Link do post | Adicionar aos favoritos
De taciana a 21 de Maio de 2008 às 22:53
Olá, to pesquizando como fazer um portfolio, o que precisa para se fazer, Eu trabalho com Video e fotografia acho que como vc. E to precisando fazer um. Você tem modelo, que possa me enviar? Só com os dados que preciso preencher.

Se sim ficarei muito grata. Se não agradeço tb. :)

taciacabral@gmail.com
De anusca a 29 de Maio de 2008 às 21:33
Ola taciana...
Eu já fiz um portfolio,mas foi com um modelo previamente definido. Talvez pesquisando melhor na internet ou usando algumas dicas que estão no texto em cima possas conseguir fazer um.
O meu era bastante básico, introdução, conteúdos, conclusão, bibliografia, indice e talvez queiras colocar agradecimentos no caso de teres feito um trabalho com a participação de algumas pessoas.
Não sei se ajudei, mas é o que posso fazer.
Peço desculpa pela demora.
Bom trabalho.
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Eu...

Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Pesquisar neste blog

 

Posts Recentes

...

esperiência com o audaci...

As expectativas e os peri...

Second Life

Second life

Arquivos

Junho 2008

Maio 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Links

blogs SAPO

subscrever feeds